Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7891045039093

CALTRATE 600+D FR 60 COMP WYETH CONSUMER

Preço máximo: R$51,83
Genérico: Não
Registro MS:
Laboratório: WYETH CONSUMER

CÁLCIO, CARBONATO (Assoc.)
VITAMINA D (Assoc.)
HIPOCALCEMIA
OSTEOMALACIA/RAQUITISMO (V. também Hipovitaminoses D)

+ Detalhes
Caltrate® 600 + D

Carbonato de cálcio e vitamina D

Uso adulto


Composição - Cada comprimido contém: Cálcio (carbonato de cálcio) 600 mg e Vitamina D (colecalciferol) 200 UI.

Informações técnicas - O cálcio é um elemento mineral necessário para diversas funções orgânicas como, por exemplo, a formação dos ossos e dentes, a coagulação sangüínea, contratilidade muscular, função nervosa e também nos sistemas de transporte da membrana celular. A vitamina D desempenha importante papel no metabolismo ósseo, regulando a absorção e o transporte transcelular do cálcio. As alterações nesse metabolismo refletem-se no tecido ósseo, uma vez que o cálcio do esqueleto está em equilíbrio constante com o plasmático. Desta forma, a mineralização normal dos ossos depende da quantidade total de cálcio no organismo. As necessidades nutricionais de cálcio e vitamina D variam de acordo com a idade e são estabelecidas e padronizadas. A tabela a seguir relaciona a ingestão diária recomendada (IDR) pelo Ministério da Saúde do Brasil de cálcio e vitamina D:

Cálcio (mg)Vitamina D (UI)
Adultos800200
Grávidas e1.200400
lactantes

CALTRATE® 600 + D tem em sua fórmula o carbonato de cálcio que produz 40% de cálcio ionizável, fração disponível para a absorção intestinal. A absorção do cálcio pode ser aumentada, entre outros fatores, pela presença de alimentos no estômago, pela deficiência de cálcio do organismo e ainda pela presença da vitamina D. Após a absorção, o cálcio irá distribuir-se no organismo entre plasma, fígado, ligado às proteínas e em equilíbrio com o tecido ósseo. A excreção do cálcio é feita em cerca de 80% pelas fezes e em 20% pela urina. CALTRATE® 600 + D é especialmente formulado com carbonato de cálcio, que tem biodisponibilidade tão boa quanto a do leite, e vitamina D, elemento essencial na manutenção de ossos saudáveis, uma vez que contribui para a absorção intestinal do cálcio.

Indicações - CALTRATE® 600 + D é indicado na prevenção e tratamento da desmineralização óssea pré e pós-menopausal, da osteoporose de várias etiologias (pós-menopausal, senil, induzida por corticosteróides e como conseqüência de gastrectomia ou de imobilização), freqüentemente em associação com medicação complementar. CALTRATE® 600 + D também é indicado no aumento das necessidades de cálcio na gravidez e lactação.

Contra-indicações - CALTRATE® 600 + D não deve ser utilizado por pacientes com hipersensibilidade conhecida aos componentes da formulação, hipercalcemia, hipercalciúria grave, insuficiência renal grave e sarcoidose.

Precauções e advertências - A monitoração da excreção de cálcio na urina é necessária na presença de hipercalciúria leve, insuficiência renal crônica ou história de formação calculosa renal. Em caso de necessidade, a redução da dose deve ser indicada ou o tratamento ser interrompido. A ingestão adicional de altas doses de vitamina D deve ser evitada durante o uso do cálcio, exceto quando especificamente indicada.

Interações medicamentosas - O cálcio pode alterar a absorção de algumas substâncias como etidronato, alendronato, ferro, atenolol, propranolol, salicilatos, fenitoína e tetraciclina. Nesses casos, CALTRATE® 600 + D deve ser administrado com pelo menos 2 a 3 horas de intervalo em relação a esses medicamentos. A absorção intestinal de cálcio pode estar diminuída na ingestão simultânea de certos alimentos. A vitamina D pode interferir com o uso concomitante de diuréticos tiazídicos e antiácidos contendo magnésio. A vitamina D aumenta a absorção do cálcio. Quando o cálcio é administrado em altas doses, simultaneamente com a vitamina D, pode haver redução da resposta ao verapamil e, eventualmente, aos outros bloqueadores do canal de cálcio. Em pacientes digitalizados, doses altas de cálcio podem predispor ao risco de arritmias cardíacas.

Reações adversas - Nas doses habituais, não foram observadas reações adversas importantes. O uso do cálcio pode, em casos raros, ocasionar distúrbios gastrintestinais leves (distensão abdominal, diarréia ou obstipação, mais comuns em idosos após uso prolongado).

Posologia - Recomenda-se de um a dois comprimidos por dia.

Superdosagem - No caso de dosagem excessiva, podem surgir reações gastrintestinais.

Apresentação - Frasco com 60 comprimidos.

WHITEHALL.
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]